quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vereador processa jornalista por divulgação neste blog do “caso das Obras da CMSPA”

   O presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, Aguinaldo Sodré (PTC), está processando este jornalista (Ricardo Cox) por divulgar aqui no Blog http://jornallista.blogspot.com/ informações sobre possíveis irregularidades nas obras dos banheiros privativos, com chuveiros, dos vereadores e outras dependências na CMSPA.

   Aguinaldo Sodré alega que eu o estaria difamando com “notícias falsas” sobre a licitação das obras, que ao todo, consumiram R$ 448 mil, mais do que 10% do valor recebido para o legislativo municipal, em 2009.  Por isso, o vereador pediu à justiça que, antes do julgamento do mérito da questão, fossem retiradas do blog as informações e comentários que ele julga serem prejudiciais à sua imagem de político e representante da população. A justiça concedeu a “tutela antecipada” ao vereador.   

   Eu, que convivi, na minha adolescência, com a ditadura militar, correndo de bombas e cães da polícia nas manifestações estudantis na faculdade, confesso que fiquei espantado com a decisão. Mas, por acreditar na democracia e na justiça, prontamente retirei do blog os textos e as imagens solicitadas.

   Quero dizer, às nove pessoas que me acompanham no Blog, que em nenhum momento acusei o vereador de malversação do dinheiro público. Apenas informei uma série de fatos suspeitos  e relevantes. Tanto que a licitação das obras da CMSPA está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (de Tutela Coletiva) num inquérito que já tem mais de 700 páginas.

   A obra foi concluída e inaugurada, sem a devida licença para a construção. Em uma das matérias da InterTV (Globo), que ainda podem ser assistidas aqui no Blog, o próprio presidente da CMSPA reconhece a irregularidade da obra e diz que não sabia ser necessária a licença municipal para a construção, “por achar que a Câmara pertencia à Prefeitura".

   O julgamento do processo do presidente da CMSPA contra mim foi marcado para o dia 31 de março, no Fórum de São Pedro da Aldeia.

Ricardo Cox cobrindo as "Diretas Já" em Sampa

Nenhum comentário: