sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chico Bala é preso em casa de luxo em Guarapari no Espírito Santo



Vera Araújo O GLOBO           Publicada em 25/02/2010 às 23h01m
RIO - Acusado de chefiar a principal milícia de Campo Grande, o ex-PM Francisco César Silva Oliveira, o Chico Bala, foi preso nesta quinta-feira por policiais da 35ª DP (Campo Grande) numa casa em Guarapari, no Espírito Santo. Ele estava foragido desde junho do ano passado. O titular da 35ª DP, delegado Fábio Oliveira Barucke, entrou na residência com 15 policias no momento em que Chico comemorava o aniversário do filho de 11 anos, com um churrasco para 12 pessoas. O miliciano chegou a se trancar num quarto, mas acabou se rendendo. Ele não estava armado.

   Segundo Barucke, as investigações contra a quadrilha do ex-PM começaram em outubro do ano passado. O grupo de Chico Bala era o principal rival da milícia do também ex-PM Ricardo Teixeira Cruz, o Batman, braço direito do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, e de seu irmão, o ex-deputado Natalino Guimarães, todos presos. A milícia de Chico Bala é suspeita de homicídios, de incendiar vans e cobrar taxas de motoristas de transporte alternativo, espalhando o terror na Zona Oeste.


Casa tinha cerca elétrica e câmeras de segurança

  O delegado informou que, contra Chico Bala, havia um mandado de prisão por homicídio. No entanto, o ex-PM também é acusado, num inquérito da 35ª DP, de formação de quadrilha. Há contra ele ainda outros três processos criminais. A previsão é que o miliciano chegue ao Rio nesta sexta-feira.


O que mais surpreendeu o delegado foi a segurança montada por Chico Bala:

  - A casa é cercada por um muro de quatro metros, tem cerca elétrica e câmeras em vários pontos. O imóvel tem cerca de mil metros quadrados e piscina. Na garagem, havia um Cherokee blindado e, na sala, uma TV de 100 polegadas. Como é que uma pessoa desempregada conseguia manter tanto luxo?


  Há duas semanas, a polícia recebeu a informação de que o miliciano se escondia em Guarapari. Em seguida, o delegado descobriu que o pai de Chico Bala estava internado num hospital, recuperando-se de um acidente vascular cerebral. A partir dessa informação, a polícia levantou o endereço do esconderijo do bandido.


  Além dos três inspetores que levou do Rio, Barucke contou com o apoio da polícia do Espírito Santo. Ele contou que se identificou como delegado e só então Chico Bala resolveu abrir a porta do quarto para onde tinha fugido:

  - Ele tinha um pacto com a família para não usar armas dentro de casa. Por isso, não ofereceu resistência.
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/02/25/chico-bala-preso-em-casa-de-luxo-em-guarapari-no-espirito-santo-915940632.asp#coment

Nenhum comentário: