sábado, 10 de setembro de 2011

Deu na Globo: Justiça "caça fantasmas" de Carlindo Filho


Publicado em 08/09/2011 - 19:42:19

283 comissionados serão exonerados em São Pedro; caixas de som serão retiradas

do RJ INTER TV 2ª Edição


A decisão foi tomada pela justiça eleitoral e moradores apoiaram; caixas de som serão retiradas pois o conteúdo caracteriza propaganda política.
A justiça eleitoral determinou a retirada imediata das caixas de som da prefeitura e a exonoração de 283 contratados para cargos comissionados em São Pedro da Aldeia.

 283 funcionários de cargos comissionados devem ser exonerados imediatamente em São Pedro da Aldeia e caixas de som devem ser retiradas do centro da cidade. As decisões foram tomadas pela justiça eleitoral. Pelas ruas da cidade, muitos moradores apoiaram a liminar que exige a exoneração dos funcionários contratados para cargos comissionados no primeiro semestre.

 A notícia da decisão judicial foi o assunto do dia nas ruas em São Pedro da Aldeia. Ronaldo Souza, por exemplo, afirma que falta saúde e educação. Cristiane de Souza diz que o motivo é apadrinhamento de pessoas.

 Na última terça (6) a justiça eleitoral determinou, em caráter liminar, que a prefeitura exonere os funcionarios contratados para cargos comissionados no primeiro semestre.10 de agosto. Na época, o vice prefeito informou que os 283 cargos eram para reforçar areas de saúde e limpeza pública por causa dos danos causados pela chuva no inicio do ano.

 A justiça eleitoral considerou a justificativa da prefetura para criação dos cargos inválida, e que não haveria necessidade de contratar mais funcionários com cargos comissionados para a administração pública. Foi determinado também a retirada imediata das caixas de som que foram espalhadas pelo centro da cidade pela prefeitura. Além de música pelas caixas, também são dadas informações de utilidade publica e sobre obras da prefeitura, só que relacionando o nome do prefeito às atividades, o que caracteriza propaganda antecipada, proibida pela lei.

 Nos dois casos, apos ser intimada, a prefeitura tem cinco dias para cumprir as determinações. Na tarde desta quinta (8) a INTERTV esteve na prefeitura para tentar falar com o prefeito, mas ele não estava. A assessoria informou que só vai se pronunciar depois da intimação oficial.

 A justiça eleitoral informou que ainda tenta localizar o prefeito para entregar a notificação. A produção da INTERTV tentou novamente falar com a assessoria da prefeitura, mas nenhum responsável foi encontrado.

Um comentário:

Sérgio Rodrigues dos Santos disse...

Isso é extremamente lamentável, mostra o quanto nossos políticos não estão nem aí para a situação do povo. Com esses desvios(roubos), se deixa de ter um sistema de saúde saudável, educação de qualidade, incentivo para novas empresas para novas vagas de empregom e de qualidade na vida dos aldeenses.

Entendo que a justiça deveria ser mais energica com esses desmandos, colocando realmente na cadeia os que tem mesmo culpa. Fiquei sabendo que existe um vereador que está operando esse esquema, seria bom se a justiça também chegasse nele.

Espero que os jornais publiquem os nomes desses que estão colaborando para essa sacanagem com a população.