quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Trem Fantasma de Carlindo faz sucesso na Globo News



   A reportagem da Globo News sobre o "Trem Fantasma" de São Pedro da Aldeia também faz sucesso no You Tube.

 A denúncia sobre a criação de 346 cargos em comissão no município com provimento de forma ilícita já é objeto de inquérito no Ministério Público Estadual. “Foi instaurado um procedimento investigatório, sob viés criminal”, informou o promotor Túlio Caiban Bruno.

  A contratação, sem concurso público, dos “Gasparzinhos”, como são conhecidos os “Fantasminhas Camaradas”, nomeados pelo prefeito Carlindo Filho, parece ter um só objetivo: esvaziar os candidatos a vereador dos partidos de oposição até o início de outubro, um ano antes das eleições municipais.
  Depois de outubro os candidatos a vereador não poderão mais trocar de partido e serão obrigados a ficar ao lado do prefeito se quiserem concorrer a uma vaga na câmara municipal.
  Com essa estratégia, utilizando o dinheiro do povo, Carlindo espera garantir um grande exército de candidatos a vereador nas eleições de 2012.
   A Globo News informa na reportagem acima o número de 346 cargos criados sem concurso público, porém, a prefeitura não imprime ou divulga os boletins oficiais (obrigatórios por lei) com todas as informações. Apenas alguns secretários e vereadores recebem os poucos boletins copiados na “máquina de xerox” terceirizadas na prefeitura.

   Os mesmos boletins que deveriam estar disponíveis na página da PMSPA, na internet, ou estão atrasados ou não podem ser visualizados. Até hoje, 31/08/2011, vários arquivos com boletins na página da PMSPA na internet ainda estão “vazios” ou “corrompidos” e não podem ser acessados. Para a prefeitura, transparência parece ser sinônimo de “caixa preta”, no fundo do mar.

   Entre os funcionários contratados , constam os nomes de vários pré-candidatos e ex-vereadores conhecidos, ou de seus parentes. É isso que a Justiça também deve investigar.

Um comentário:

Sérgio Rodrigues dos Santos disse...

Isso só mostra o que agente vem debatendo a muito tempo, precisamos ter vereadores comprometidos com as causas populares, que inclui, a fiscalização das ações do prefeito e seus sectretários.

Defender o povo é obrigação primária de quem quer ser representante do povo.

Mais uma vez, nosso município está na mídia nacional de forma que nos envergonha.

Parabéns ao prefeito e a câmara de vereadores pela contribuição.