sexta-feira, 4 de março de 2011

"Trem da Alegria" no Reino da Banheirolândia


Câmara aprova criação de 332 cargos sem concurso público...
por Marcos Salaibe                                                       acesse o link do blog clique aqui

   Na sessão de 03 de fevereiro, a Câmara de São Pedro da Aldeia aprovou mensagem do prefeito criando 332 cargos sem concurso público. Todos na área de saúde. Na mesma sessão, foram recusados requerimentos que solicitavam esclarecimentos sobre a situação da Saúde no Município.

   Isso significa que o prefeito pode contratar quem quiser, como quiser e nem dar nenhuma explicação. Os vereadores passaram um cheque em branco - às vésperas de um ano eleitoral.

   Somente votaram contra - e tentaram moralizar a situação - os vereadores Adalberto Amaral (PT), Jorginho (PTC) e Nicácio (PT do B). A bancada "governista" apenas fez seu papel: votou a favor da criação de cargos e contra quaisquer informações.

   O vereador Nicácio disse que "quando vierem me perguntar sobre concurso público, vou dizer para procurar o Kaká (vereador) e outros vereadores que votaram a favor desse projeto". Adalberto disse que faltou "bom senso" ao se criar os cargos.

   A verdade é que tudo soa muito estranho. 332 cargos sem concurso público! Onde esse pessoal todo vai ser lotado? Por que tanta gente? Não há médicos, enferemeiros e outros funcionários em São Pedro? Como, então, funcionam os postos de saúde? Para se ter uma ideia, a rede municipal de ensino conta com pouco mais de 500 professores - em trinta escolas. E há menos de 20 postos de saúde.

   O que esperar de tudo isso?


Um comentário:

Beth Michel disse...

Ricardo,
Nunca visitei a Câmara de Veradores de SPA, mas conheço muito bem a de Cabo Frio, que possivemente tenha instalações mais amplas que as daí, e que mesmo assim já está "operando" na capacidade máxima - tanto que já estão pensando enm se mudar de prédio. Possivelmente estão se antecipando, ainda que de forma um tanto contrafeita, para o acrésssimo no número de cadeiras ( de 12 para 21 salvo erro. E lhe pergunto, onde é que vão "enfiar" toda essa gente ? Será que a moda do cabideiro de fantasmas, já chegou aí também?
Abraços
Beth Michel