terça-feira, 29 de março de 2011

Denúncia: cidadão e imprensa apontam crime ambiental da prefeitura

  Vejam como funciona a "Rede da Cidadania". Roberto, um cidadão aldeense, indignado com o que viu, ligou para a produção do Programa Amaury Valério (jornalista Fernanda Carriço) da Rádio Ondas 97,7 FM e falou sobre o problema.
  Eu ouvi o Roberto na rádio e avisei a InterTV sobre a questão, acrescentando várias  informações sobre o caso. A produtora Mônica (gaúcha) da InterTV foi rápida. Avisou sua chefia que fez contato com o Roberto e enviou uma equipe para constatar o fato. Resultado? Bingo!  E ainda flagraram um caminhão da PMSPA descarregando "lixo" no local. (A prefeitura de São Pedro da Aldeia parece que também ouviu a rádio pois, coincidência (?) alguém apareceu para colocar fogo e tentar apagar as pistas). "Foram dois crimes..." creio eu.

Vejam abaixo a matéria que saiu 28/03 na TV e ainda está na Internet no site In360 (aqui o link para a página da InterTV).


Caminhão é flagrado jogando dejetos em lixão clandestino em área da prefeitura de São Pedro da Aldeia
   Um lixão clandestino foi encontrado em área da prefeitura de São Pedro da Aldeia. Nesta tarde desta segunda-feira (28), a equipe de reportagem do RJ INTERTV 1ª Edição flagrou caminhões despejando dejetos no local.

   Toneladas de galhos e troncos de árvores estavam pegando fogo e no local há também entulho de construções e lixo doméstico. Tudo jogado no terreno do polo rural de São Pedro.

Agora só falta os órgãos competentes atuarem nessa "Rede da Cidadania", certo?
Vamos ficar de olho! Pois aqui é muito comum esse crime ficar sem punição, não é mesmo?

Nenhum comentário: