segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Obra na CMSPA espanta população aldeense


A população está boquiaberta com as obras na Câmara Municipal. A presidência da CMSPA resolveu quebrar a parede de vários gabinetes para juntá-los, diminuindo o número de 15 para 10 unidades, dotar esses gabinetes de um banheiro privativo, com chuveiro, para os vereadores e, por causa disso, construir um pequeno anexo para abrigar alguns departamentos antes existentes.


Para isso, a Câmara está gastando a quantia de R$ 331 mil (trezentos e trinta e um mil reais - ver foto da placa de obra), dinheiro arrecadado do povo aldeense. E tem mais: é preciso lembrar que:


1) O município aldeense passa por inúmeras dificuldades (falta de remédios, merenda e empregos)


2) Com a PEC que aumentou de 10 para 15 (ou 17) o número de vereadores, fazer uma obra que contempla a junção de salas para ampliação de apenas 10 gabinetes, é, no mínimo, falta de planejamento e responsabilidade. Em breve será necessário gastar mais para aumentar, novamente, o número de gabinetes da Câmara.


3) Nenhuma Câmara da região tem banheiros (exclusivos) nos gabinetes para seus vereadores. E, num município com um dos menores orçamentos per capita do estado, gastar mais de 10% do orçamento anual da Câmara para fazer a obra é muita falta de sensibilidade dos gestores e vereadores dessa casa.


4) O que pensam os vereadores que convivem com as obras todos os dias? Com a palavra, inicialmente, o vereador do PT, Adalberto Amaral (foto)...

Um comentário:

Clovis Eduardo disse...

O vereador do PT disse defendeu a atitude do presidente da Câmara dos Vereadores e afirmou ainda que é de uma transparência única, mantendo informado o partido dos trabalhadores de seus atos a frente do mandato.