sábado, 30 de julho de 2011

O "coerente discurso" do prefeito Carlindo Filho finalmente é destaque na coluna do Ancelmo Gois, no Jornal O Globo


Fezes do povo
Deve ser piada. Mas circula de e-mail em e-mail entre políticos fluminenses que, outro dia, num discurso, o prefeito Carlindo Filho, de São Pedro da Aldeia, RJ, disse:
— Eu com a minha fé, e vocês com as suas fezes, tenho certeza que faremos uma cidade ainda melhor e maior!

Clik e veja aqui na coluna do Ancelmo on line também

2 comentários:

FELIPPESCA disse...

Fezes do governo
Atenção população Aldeense,
Após três anos de estudos pelo International Institute of Psychiatry Honestfob foi identificada a enfermidade que assola alguns políticos brasileiros , trata-se de uma doença psicomoralógica bem comum em pessoas que vendem dificuldades para colher facilidades, principalmente em questões de saúde pública. Outro sintoma dessa doença é a contratação compulsiva de pessoas para cargos públicos com a prescrição de não fazerem nada, principalmente contratados próximo ao ano eleitoral onde, ai sim, devem fazer boca de urna. Porém o mais interessante dessa grave enfermidade é a retórica magnífica que o enfermo profere: “É quase impossível, mas pra você eu consigo!”. O paciente assolado por tal doença também tem o costume de mentir descaradamente. A doença já denominada de HONESTOFOBIA, para ser catalogada como doença sintomática nos anais científicos ( Os estudiosos já pesquisam se essa doença pode levar o paciente ao TOC – Transtorno Obsessivo Corruptível), precisa somente de onze voluntários de cargos eletivos; para serem apresentados à comunidade científica mundial. Assim sendo solicitamos à população em geral, que quiser contribuir com este grande avanço da ciência, que nos envie nomes de pessoas que tenham pelo menos dois dos sintomas acima descritos, para que possam ser contatados.
Os nomes devem ser enviados para o site: www.guantanamomanicomio.com

Evite você também as fezes no governo.

Por Luis Felippe Mendonça de Souza

Marcos Antonio disse...

Política...

A política resulta da própria vida em sociedade, das ações humanas e da necessidade de organização dessa sociedade, visando sempre ao bem comum, de tal modo que se atinja uma sociedade justa e livre.

Entre a ética e a política parece não existir um ponto em comum, pois agir conforme os padrões políticos significa que as suas atitudes estão distantes dos valores éticos da sociedade. Essa afirmação parece ser contraditória, pois se uma aspira a uma vida justa e feliz, torna-se inseparável da outra. Porém, esta finalidade é mera teoria, pois a política, na prática, não realiza o bem comum, mas o bem dos próprios detentores do poder e seus apadrinhados.

A prática dos privilégios acontece no Brasil desde a época colonial. Ficou explicita com a divisão das capitanias hereditárias, pois os donatários que receberam as terras eram os nobres e/ou os amigos do Rei português.

Atualmente, as palavras mais ouvidas nos jornais televisionados são promessas não cumpridas, corrupção, má utilização ou desvio de dinheiro público, desonestidade, compra de votos e abuso de poder, contradizendo a vontade dos eleitores que escolhem seus representantes a espera de pessoas honestas e preocupadas com os inúmeros problemas sociais enfrentados pelo Brasil. Os cidadãos exigem um mínimo de postura ética dos seus representantes no poder, mas não há resposta a esse clamor, pois os compromissos assumidos durante as campanhas eleitorais são "esquecidos".

Depreendemos daí que os políticos não se preocupam com os problemas sociais que aterrorizam a população, o que seria a sua obrigação. Ao contrario, são guiados pela sede do poder, o único fim a que se dedicam. Dessa forma, a ética é "esquecida", torna-se mera especulação e inspiração para filósofos e escritores.

Marcos Antonio