segunda-feira, 8 de novembro de 2010

UPA de São Pedro terá ETE como vizinha

foto Ascom

  Depois de anunciada, no aniversário da cidade (16/05/10), como a maior realização no Governo Carlindo (com dinheiro do Estado), a UPA de São Pedro da Aldeia teve, finalmente, suas obras iniciadas, segundo release da assessoria de Comunicação da PMSPA, de 28/10.

  Ainda segundo a PMSPA, a UPA de São Pedro da Aldeia terá uma área construída de 1.372m2, com cinco consultórios, espaço odontológico, observação pediátrica, eletrocardiograma, raios-X, laboratório, farmácia, sala de gesso, sutura, posto de enfermagem, atendimento de emergência, duas salas de isolamento, área para recreação infantil, parte administrativa, dentre outras.

 Prometida inicialmente para agosto de 2010, a UPA será instalada à margem da RJ-106, no bairro Balneário São Pedro, próxima ao Centro e de fácil acesso para a população de todo município, diz o release.



 Reparem na foto acima. Por incrível que pareça, "parece" que ninguém perguntou como pode uma UPA (unidade de Saúde) ser instalada a cerca de 50 metros de uma Estação de Tratamento de Esgoto. É isso mesmo! Vizinha à UPA que está sendo construída, a Prolagos tem uma Estação de Tratamento de  Esgoto que se utiliza de bactérias para limpar o esgoto, em grandes tanques abertos, e todos os funcionários que ali trabalham ganham adicional por insalubridade. Não parece estranho?


 Veja (acima) a movimentação num dos tanques de bactérias.  Não sou especialista no assunto. Por isso, levanto a questão para que eles (os especialistas) se pronunciem. A população precisa saber que o fato de ter uma Estação de Tratamento de Esgoto ao lado da UPA não trará nenhum problema de infecção nos procedimentos que ali deverão ser realizados.

Um comentário:

reages. pedro da aldeia disse...

É Realmente o cúmulo:Qualquer ser vivo que Raciocina,não faria este projeto.Fiquei triste porque a Comunidade da Flecheira vem batalhando um Posto de saúde a mais de 10 Anos, e esta seria a solução para aquela Gente tão esquecida.Sou vice Presidente da Associação de Moradores daquele Bairro e estou decepcionado com nosso Governo.