domingo, 31 de outubro de 2010

PT, atenção! O recado das urnas!


  Hoje, domingo, 31 de outubro de 2010, as urnas eletrônicas complementam um recado aos governantes e políticos de todo o Brasil e, principalmente, aos do PT. 
Tirando a baixaria (via internet) promovida pela direita aliada do candidato Serra, no primeiro turno, as urnas já tinham dado um claro sinal de que é necessário um maior combate à corrupção no Brasil.
Não fosse a Rede Globo entrar mais fundo na campanha, promovendo a grande farsa do ataque ao Serra, no caso da bolinha de papel, e talvez o PSDB pudesse voltar à presidência do país.
 O desespero do candidato Serra e a "sede ao pote" da maior emissora de TV do Brasil contribuiram para que o candidato perdesse a credibilidade que conseguira "construir" ao longo da sua campanha mentirosa.
 Acreditando que a maioria das pessoas havia esquecido as inúmeras tentativas de manipulação das eleições {Proconsult X Brizola RJ (1986), Debate LulaXCollor (1989), FHC X Janio, (SP), etc.) a Rede Globo tentou, novamente, enganar a todos os brasileiros. Sorte da Dilma e do PT.
 É triste dizer isso, mas o PT está muito perto de se tornar igual aos outros partidos brasileiros que, entre outras coisas, supervalorizam o poder. Por isso, é preciso uma grande reflexão após esses resultados eleitorais.
 Um governo com quase 90% de aprovação popular deveria ganhar com uma diferença muito maior, independente das baixarias da campanha e manipulações da grande imprensa golpista.
 O recado do povo foi dado. Resta saber se os políticos vão se mexer...
 Escrevo essas linhas antes de sair para votar 13, Dilma, presidente do Brasil.

 Ricardo Cox

Nenhum comentário: