sábado, 19 de junho de 2010

A REDE está nas ruas

Já nas ruas de São Pedro da Aldeia e Região dos Lagos a 2ª edição do jornal A REDE. Você pode ler as edições do jornal no blog http://aredejornal.blogspot.com.
Cada edição que fazemos é grande uma batalha. Começando pela elaboração da pauta, seguindo com a produção das fotos e textos, passando pela busca de apoios comerciais, a diagramação e arte-final, até "conseguir" sua impressão e o transporte à Região dos Lagos.

Porém, ao distribuir o jornal, em cada estabelecimento, a cada cidadão, vemos a importância e o carinho que muitas pessoas demonstram ao "encontrar" um jornal que tem, realmente, o compromisso com a população. Que não puxa o saco dos poderosos e, sim, cobra deles o trabalho, a obrigação pelos impostos que recebem. Vários cidadãos querem dar seu testemnho, solicitam reportagens sobre as precárias condições de seus bairros, o sofrimento que passam com a falta de médicos, remédios e o respeito, em diversos setores; com a falta de políticas públicas que gerem empregos e possam melhorar sua qualidade de vida.

Por mais que seja difícil, para nós, colocarmos A REDE nas ruas, quando vemos o valor que diversos cidadãos lhe conferem, nos sentimos gratificados e com o sentimento de dever cumprido. Que bom seria que mais pessoas pudessem ter coragem de dizer o que pensam, de lutar pelo que querem, de vencer o medo e se rebelar contra a opressão que sofrem no dia-a-dia.

Um comentário:

Guardião disse...

Olá...
Gostaria de parabenizar todos os profissionais de A Rede pelo excelente serviço prestado a sociedade Aldeense. Continue falando a verdade que o sucesso é certo. No bairro São João por exemplo, já ouve uma melhora. Algumas ruas já estão sendo varridas, que há muito tempo não conhecia uma vassoura e a areia e a lama tomava conta do sofrido e humilde asfalto. Houve também um acerto na rua que da acesso Colina ao lado da E M Manoel Moraes em Campo Redondo.

Para Reflexão

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.

Por isso acredito que este Jornal "A Rede" é o caminho certo para uma boa melhoria em nosso município que realmente estava entregue as baratas.
Parabéns!!!

Marcos Antonio