Alguns trechos da entrevista do Dr. Paulo César à Rádio Estação 104 FM, no ar em 06-07-2009
A crise de Cabo Frio
A crise em Cabo Frio é mais acentuada pela má administração durante os quatro anos de mandato do atual prefeito; pelo gasto exagerado de dinheiro público, na eleição de 2008, e depois, com escritórios de advogados famosos, contratados no Rio para defender o mandato do atual prefeito. Depois gastaram com a Justiça. Tudo isso, esvaziou os cofres do poder público da cidade.
O inchaço da máquina e o nepotismo foram responsáveis pelo agravamento da crise, em Cabo Frio, com a contratação, na prefeitura, de mais cinco mil funcionários, dos quais cerca de 3 mil são funcionários fantasmas, que recebem salários exorbitantes e também muitas horas extras: motivo, inclusive, de condenação do prefeito de Cabo Frio na Justiça, que determinou a devolução de um milhão e meio de reais. E tem, ainda, o desvio muito grande de dinheiro público.
Os inocentes vão pagar pelos culpados, e serão demitidos. A Saúde está péssima, a Educação em estado deplorável e o desemprego muito grande e as providências não são tomadas. Só “se passeia”, só “se compra imóveis, e mais imóveis para a família” e o trabalhador vai ser penalizado, com salários cortados, pela primeira vez, em Cabo Frio.
Perda do mandato
Perda do mandato
O Dr. Paulo César garantiu não estar preocupado e que não irá perder seu mandato de deputado federal, pois o PTB perdeu os prazos na ação de infidelidade partidária.
Mortandade de peixes na Lagoa Araruama
“Houve um grande acordo entre o Ministério Público, o INEA, o governador Sérgio Cabral e a Prolagos, que impediu a indenização dos pescadores, pela Prolagos, na mortandade de peixes da Lagoa Araruama, em janeiro. A coisa foi encoberta e também não houve interesse do prefeito do PMDB de São Pedro da Aldeia e do presidente da Câmara Municipal, o Sodré. Foi tudo um grande complô que deixou os pescadores de fora. E depois, na hora da campanha, eles vão bater na casa do pescador e pedir o voto para se elegerem”.
Emprego e UPA
Nessa região, as questões do petróleo e do turismo exigem uma integração dos municípios para a geração de empregos. Os prefeitos só pensam em seus municípios. A maioria das cidades está inadimplente com o governo federal o que impede a vinda de recursos. A falta de vontade política deles é muito grande. Para trazer uma UPA aqui pra região, o prefeito de Cabo Frio foi no Rio, tirou foto com o secretário estadual de Saúde: tudo conversa fiada! Eu já tinha feito uma solicitação e não é assim. Para trazer uma UPA pra nossa região precisa que seis municípios solicitem ao secretário de Saúde, que aí, sim, vai analisar a viabilidade e o local dessa UPA.
Cabo Frio não tem CAPS, mas pode ter Penitenciária
Cabo Frio não tem CAPS (Centro de Assistência Psicossocial) nível 3, para internação de alcoólatras, toxicômanos, que não tem onde se tratar, mas o prefeito quer trazer uma Unidade Penitenciária para prisão de menores em São Jacinto. Uma coisa que nós não precisamos na cidade.
UTI na Região dos Lagos depende de Deputado
A região toda não tem UTI para a população. O Hospital Regional de Araruama tem uma UTI, com apenas 10 leitos. Mas você só entra lá se tiver um bilhete do deputado Paulo Melo. É um absurdo! E a outra UTI, em Cabo Frio, no hospital Santa Izabel, também com 10 leitos, tem sete, para atender a Unimed, e só três leitos para atender os pacientes do SUS, nessa região toda.
Existe um equipamento de ressonância magnética no Hospital Santa Izabel, do filho do secretário Carlos Vitor, que atende só a Unimed e particulares. Nós temos um colega que tem outro equipamento de ressonância, já instalado, mas a prefeitura de Cabo Frio não quer solicitar o credenciamento para o atendimento pelo SUS.
A Imprensa, o locutor de rádio e a InterTV
Um grande setor da imprensa acoberta essa situação da prefeitura. E não é de agora. Já vai para 16 anos que um grande setor da imprensa se pauta por interesses próprios. Tem locutor de rádio em Cabo Frio andando de carro zero Km que foi doado pelo prefeito. Tem vários jornais que dependem daquela esmolinha da prefeitura para sobreviverem. Essa imprensa não deixa a população saber o que realmente está acontecendo. Nesse começo de ano, quantas reportagens nós assistimos na InterTV mostrando as mazelas da cidade? Há tempos que não víamos isso. Mas o que aconteceu? Começou a propaganda institucional da prefeitura, a InterTV não acha mais nenhum defeito em Cabo Frio. Está tudo bem, Cabo Frio se recuperando... desde que começou a propaganda da prefeitura.
Um comentário:
Por isso que'u digo acerca da decisão dos Deuses do Supremo acerca do diploma jornalístico. Acho até que eles foram educados ao dizerem que o jornalista não é um cientistas, mas sim um artista.
Pra mim, esses tipos de jornalistas são muito mais do que artistas, são verdadeiros alquimistas, conseguem ultrapassar a barreira do tempo e do espaço para manipular a informação de acordo com a vontade de quem paga mais.
Postar um comentário