As denúncias de ambientalistas sobre a construção da UPA de São Pedro da Aldeia em área de conservação ambiental, sem as devidas licenças, não interromperam o trabalho de montagem da estrutura da unidade de Saúde, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto da Prolagos, à beira da RJ-106.
Segundo a ambientalista Dalva Mansur, secretária executiva do IPEDS (Instituto de Pesquisa e Educação para o Desenvolvimento Sustentável) a obra não tem qualquer placa ou identificação, mas segue seu curso normal, contrariando o Plano Diretor do município, que reservou uma área de mais de 16 mil m², vizinha ao Hospital Municipal, no bairro Morro do Milagre, à beira da RJ-140, para construção de unidades de saúde.
Ainda segundo Dalva, a movimentação de terras já teria prejudicado o curso do rio periperi, que passa atrás da UPA.
Nas fotos (acima e abaixo), podemos observar os tanques do tratamento da ETE, que se utiliza de bactérias para a limpeza do esgoto, e a localização, bem próxima, da UPA de São Pedro da Aldeia. Com o calor do verão e os ventos da região, pode-se imaginar que o ambiente da UPA será "muito saudável" para seus usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário