segunda-feira, 30 de maio de 2011

1ª edição do Demorô! distribuída na região


   Dirigido aos jovens, do ensino médio à faculdade, o jornal Demorô! chega, nesta semana, às escolas públicas e particulares (de ensino médio e superior), de Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Búzios, Iguaba Grande e Araruama. Sua tiragem inicial é de 5 mil exemplares e a distribuição é gratuita.

   "Espelhado" na Internet, Demorô! vai proporcionar um canal de interatividade para opiniões, participação em concursos (com diversos prêmios) e várias atrações para encantar o seu público.

   Não recebeu o Demorô! na sua escola? Envie um e-mail para: jornaldemoro@gmail.com. Se preferir, ligue (22) 9215-3635 e fale com Ricardo Cox ou (22) 9939-5516 e fale com Paulo Klem.

   Certamente você tem muitas idéias e sugestões para fazer um jornal divertido e interessante. Fique à vontade, o espaço é seu. Participe!

domingo, 8 de maio de 2011

JORNAL “Demorô!” MAS CHEGOU!

   Um jornal a favor da educação. Um jornal a favor da cidadania. Um jornal que celebra a juventude e a alegria de viver!
  
   Assim é “Demorô!”. Um jornal diferente: jovem e com linguagem direta, bem humorada, simples. O público? Adolescentes, jovens estudantes.
  
“Demorô!” é um jornal dirigido aos jovens, do ensino médio à faculdade, visando formar uma nova geração de cidadãos.  Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a violência crescente, sem empregos e oportunidades de expressão, faltava um espaço para o debate sobre a juventude, onipotente, sem limites, que precisa de atenção, diálogo, participação e de políticas públicas urgentes.

   “Demorô!” vai estar, quinzenalmente, em Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro d’Aldeia, Búzios, Iguaba Grande e Araruama. Sua tiragem inicial é de 5 mil exemplares, distribuídos, gratuitamente, nas escolas públicas e particulares de ensino médio e superior.

   "Espelhado" na Internet, “Demorô!” proporciona um canal de interatividade para opiniões, participação em concursos (com diversos prêmios) e várias atrações para encantar o seu público. A homepage “Demorô!” é um espaço para captar os anseios, as idéias da juventude, bem como ampliar a participação dos apoiadores deste projeto.

   Quer saber mais? Acesse http://www.jornaldemoro.com.br/ ou envie um e-mail para: jornaldemoro@gmail.com. Se preferir, ligue (22) 9215-3635 ou (22) 9939-5516 ou (22) 9979-8193 e fale com Ricardo Cox ou Paulo Klem.

   Certamente você tem muitas idéias e sugestões para fazer um jornal divertido e interessante. Fique à vontade, o espaço é seu. Participe!

   Demorô! MAS CHEGOU! DIA 23 de MAIO nas escolas. Leia e participe você também!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Carlindo sabe muito bem o que faz


   Na quinta-feira, 28/04, a câmara municipal aldeense aprovou por 5 a 3, uma “nebulosa” mensagem do prefeito Carlindo Filho que cria mais cargos comissionados na prefeitura. Seriam 276 portarias que onerariam a folha em mais de R$1 milhão por mês? Ou uma reedição da estrutura que foi alterada no início de 2011, com aumento de 276 portarias, e acréscimo de R$ 300 mil mensais à folha de pagamento?

   "Nebulosidades" à parte, há quem diga que a mensagem “insana” foi assinada pelo próprio prefeito e sem passar pelo crivo da controladoria ou procuradoria, mas isso são especulações menores. O certo é que o prefeito deseja, a qualquer custo (dane-se a LRF), garantir o sustento dos agentes políticos (cabos eleitorais) para tentar reverter sua grande “rejeição” na cidade, apurada em recente enquete de opinião. Até na prefeitura, Carlindo tem “ampla minoria” para 2012.

   Na tribuna da câmara, após o voto contrário, o vereador Adalberto Amaral (PT) disse não entender como a prefeitura aumenta o gasto com portarias se não consegue nem comprar as peças para os seus veículos parados.

   Da mesma forma, falaram os vereadores Nicácio (PTdoB) e Jorginho (PTC) nomeando alguns cabos eleitorais, como o ex-vereador Assis e Chiquinho de Dona Chica, “resgatados” recentemente pelos cargos na prefeitura.

   Mas, na minha opinião, o prefeito sabe muito bem o que está fazendo. Em 2008, ele não poderia ser candidato por conta dos inúmeros processos da sua primeira gestão como prefeito e da rejeição de suas contas enquanto presidente da câmara. Foi eleito e é prefeito, até hoje. Seus processos na Justiça? Estão parados, congelados... até hoje.

   Alguém soube da licitação para a contratação da empresa de ônibus Viação São Pedro (Salineira) que iniciou sua operação em 14/12/2009? Não. Ela não aconteceu, até hoje. Alguém se pronunciou? O TCE, o MPE ou a OAB ou algum verador? Não, até hoje.

   Alguém cobrou as dezenas de promessas mirabolantes de campanha feitas pelo prefeito que nunca saíram do papel? Não, até hoje. O que ouvimos são apenas os “comentários do canhão” sobre escândalos na Saúde, a falta de merenda escolar (podres abacaxis), a nomeação de Chico Bala subsecretário de transporte, o nepotismo direto e cruzado, o transporte coletivo precário, a farra dos taxis-lotada, o “contrato milionário” da iluminação pública, a UPA em cima do esgoto, o lixo sendo jogado no Pólo Rural, e diversas outras irregularidades que não são devidamente apuradas...

   Carlindo faz o que quer por uma simples razão. Ele tem a blindagem do silêncio e da omissão da câmara municipal (seu "carro-chefe"), do tribunal de contas, da justiça, da mídia, dos políticos, dos seus funcionários e dos cidadãos aldeenses que, como Pilatos (segundo a Bíblia), lavam as mãos diante do descaso, do abandono, do atraso e do sucateamento de São Pedro da Aldeia.